segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser Fortaleza é...

Ser Fortaleza é manter a tradição e assim mesmo conquistar o sorriso infantil e a fascinação da garotada. É idolatrar uma paixão guardada lá no fundo de seu coração. É gritar para o mundo que é Fortaleza com muito orgulho e com muito amor!

Ser Fortaleza é usar sem medo o Manto Sagrado em todas as fases, sejam boas ou ruins. É incomodar demais! Incomodar os demais, único e exclusivamente, só por ser Fortaleza!

Ser Fortaleza é reconhecer-se grande. É ser soberbo sem perder a humildade. É entender sua majestade dentre os demais. Poder olhar os outros por cima, sem ser arrogante, mas pelo simples fato de ser o maior.

Ser Fortaleza é ser vencedor. Tricolor de verdade, nunca perde, deixa de ganhar. É lutar sem baixar a cabeça, suar e sangrar se for necessário, usar da raça e da vibração no combate até o último minuto para se sagrar campeão.

Ser Fortaleza é ter o instinto felino ao seu lado, ter a força e a garra de um Leão. É impor sua sobriedade e altivez. Ser amado e respeitado pelos outros. É ser Rei não por usar uma coroa, mas pelos seus atos. Ser Rei não por escolhas, mas por títulos conquistados.

Ser Fortaleza não é uma escolha, é uma dádiva. Receber um presente dos Deuses do Futebol e se tornar alguém conhecido por sua loucura sensata. Ser reconhecido no meio de milhões pela exaltação ao branco, ao azul e ao vermelho unidos em uma bandeira que flameja orgulhosa ao vento nas arquibancadas do Brasil e do mundo.

Ser Fortaleza é ser de aço, ser forte, ser nobre, lutar e vencer também sem demonstrar cansaço algum frente aos rivais. É ser tricolor, ter a gana dos guerreiros numa frente de batalha, prontos para resistir até o final. É estar sempre preparado para a próxima glória que virá.

Ser Fortaleza é ser o maior clube de futebol, ser o maior detentor de títulos do Estado, ser o campeão da década, ter a maior e mais vibrante torcida, ser combativo, aguerrido, vibrante e forte. É sabermos que nos momentos mais difíceis temos que nos unir e juntos somos fortes, somos mais, somos uma verdadeira e indestrutível Fortaleza!

Feliz Aniversário ao nosso Glorioso Gigante, que mesmo ferido jamais será derrotado! Chegou à hora da reação! Levante-se! São 92 anos de conquistas. Temos uma grande história! O nosso horizonte é logo ali, o pentacampeonato está em disputa e sabemos os caminhos das vitórias, e a nossa maior paixão, o Fortaleza Esporte Clube tem o dever de conquistá-las!


Autor: Giuliano Vandson

Nenhum comentário: